Espetáculo de dança

Capiba, pelas ruas eu vou

Dança

60 min

Projeto:

Aria Social

Direção geral:

Cecilia Brennand

Data:

5 e 6 de agosto

Horário:

20hrs

Classificação:

Livre.

Valor dos ingressos:

R$30,00 a R$70,00

Comprar Ingresso

CAPIBA, pelas ruas eu vou...

O Espetáculo

Dança

Em agosto, a capital paulista terá o prazer de receber um espetáculo que é uma verdadeira celebração a um dos gêneros mais importantes do Brasil, o frevo… o musical CAPIBA, pelas ruas eu vou..., do projeto Aria Social, de Jaboatão de Guararapes (Pernambuco). O espetáculo já foi visto por mais de 13 mil espectadores e conta a história do compositor pernambucano Lourenço da Fonseca Barbosa (1933-1997), o Capiba, um dos grandes nomes do gênero musical.
Criado a muitas mãos com o objetivo de valorizar a rica e plural cultura pernambucana, o espetáculo estreou em 2022, na comemoração de 30 anos do Aria Social, que atende mais de 450 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, transformando vidas por meio da arte.

“Capiba é o maior compositor de frevos pernambucanos, mas sua obra vai muito além desse ritmo, com valsas, choros, maracatus, sambas, marchas e música erudita, chegando a mais de 200 composições, entre elas a ópera ‘Missa Armorial’, uma obra-prima. É isso que mostramos no espetáculo: a multiplicidade e a riqueza do legado de Capiba”, conta a bailarina Cecilia Brennand, presidente do Aria Social e diretora-geral do musical.
Durante cerca de uma hora, o musical apresenta a trajetória do menino nascido em Surubim, no Agreste pernambucano, em 28 de outubro de 1904. Filho de um mestre de banda, Capiba já lia partituras mesmo antes de aprender a ler. Morou na Paraíba e aos 26 anos foi para o Recife, onde trabalhou como funcionário do Banco do Brasil e cursou a Faculdade de Direito do Recife, tudo isso sem nunca deixar a música de lado.