Peça Teatral

Shakespeare Apaixonado

Peça Teatral

150 min

Direção Geral:

Rafael Gomes

Data/Temporada:

De 02 de agosto a 22 de setembro de 2024

Horários:

Quintas-feiras, às 19h30

Sextas-feiras, às 19h30

Sábados, às 15h00 e às 19h30

Domingos, às 15h00 e às 19h30

Classificação:

Livre, menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Valor dos ingressos:

R$19,80 a R$400,00

Comprar Ingresso

Uma trama amorosa, se ergue uma comédia de época, muito divertida e sofisticada

A Peça Teatral

Peça Teatral

A peça, que deriva do filme homônimo - com Joseph Fiennes, Gwyneth Paltrow e Judi Dench - tem adaptação original para os palcos de Lee Hall, um dos mais premiados autores ingleses da atualidade e responsável também pelo roteiro de Billy Elliot, vencedor do Tony Award de Melhor Texto de um Musical em 2009. Antes de chegar a São Paulo, Shakespeare Apaixonado ganhou produções encenadas em Londres, Nova York, Japão e África do Sul, sempre com grande êxito de público e crítica. “A adaptação teatral de Lee Hall expande o drama romântico do filme e cria uma obra que precisa ser conhecida pelo público brasileiro. Ao lado da trama amorosa, se ergue uma comédia de época, muito divertida e sofisticada”, comenta Rafael Gomes. “Um espetáculo de raro dinamismo e grandiosidade, em uma produção teatral com 22 atores em cena e que merece ser vista por seu ineditismo”, completa o diretor vencedor dos prêmios APCA e Shell.

Um trio de renome encabeça o elenco. Rodrigo Simas interpretará um jovem e cheio de sonhos, William Shakespeare, que após um bloqueio criativo, encontra na aristocrata Viola de Lesseps (representada nesta montagem por Carla Salle) sua musa inspiradora. Lady Viola, por ser comprometida e também por não poder exercer o ofício de atriz (na época, mulheres não tinham permissão para atuar), se veste em trajes masculinos para participar dos ensaios junto a Shakespeare. O trio se completa com a grande atriz Ana Lúcia Torre, que interpreta a Rainha Elizabeth I.
O formato de arena do 033 Rooftop permitirá uma experiência com a proximidade dos atores, que utilizarão todo o espaço como cenário, e um menu exclusivo inspirado na gastronomia da Inglaterra. A produção no Brasil é licenciada pelo Disney Theatrical Group.