A Trajetória

Teatro Santander

O show tem que continuar!

Vamos revisitar o caminho que trilhamos juntos nestes últimos anos?

We Will Rock You – 2016

O musical We Will Rock You marcou a abertura ao público do Teatro Santander, usando as canções imortalizadas na voz de Freddie Mercury , como Love of My Life e I Want to Break Free, para contar a história de um grupo de rebeldes na luta pela liberdade de pensamento.

My Fair Lady – 2016

Um dos maiores musicais de todos os tempos, My Fair Lady ganha um elenco e orquestra ao vivo, o espetáculo - baseado no clássico Pigmaleão, de George Bernard Shaw - se vale de cenários e figurinos luxuosos para narrar a história de um professor aristocrata, Mr Henry Higgins, que aceita o desafio de transformar Eliza Doolittle, uma vendedora de rua, sem qualquer refinamento, em uma dama da alta sociedade.

Carrossel – 2017

Depois de um remake de sucesso na TV e de dois filmes que fizeram mais de cinco milhões de espectadores nos cinemas, as crianças da Escola Mundial e sua professora Helena voltam à cena, desta vez aos palcos e em formato de teatro musical.

Alegria Alegria – 2017

Em 2017 a Tropicália comemorou 50 anos! Para celebrar a história deste movimento que revolucionou a Música Popular e a Cultura Brasileira, com suas singularidades e sua importância, estreiou em maio, em São Paulo, Alegria Alegria , com roteiro e direção de Moacyr Góes, Alegria Alegria teve um elenco de 15 atores e foi protagonizado pela cantora Zélia Duncan, que assumiu o papel de condutora do espetáculo.

Cantando na Chuva – 2017

Em 2017, veio a adaptação brasileira do musical Cantando na Chuva, com Jarbas Homem de Mello e a incrível Claudia Raia (nos papéis de Gene Kelly e Jean Hagen no filme de 1952). A história se passa nos anos 1920, em Hollywood, durante a transição do cinema mudo para o falado.

Se meu apartamento falasse – 2018

Burt Bacharach é um compositor que dispensa apresentações. Aos 89 anos e ainda em atividade, ele segue pelo mundo colhendo os frutos de uma carreira repleta de sucessos e de canções que se eternizaram, como I Say a Little Prayer e I’ll Never Fall In Love Again . Estes dois hits fazem parte do repertório de Se Meu Apartamento Falasse … (Promises, Promises no original de 1968), sua primeira e única incursão no Teatro Musical.

O Palhaço e a Bailarina – 2018

Um universo lúdico e circense ganhou vida para contar a divertida e romântica história da sonhadora bailarina Anabel e do corajoso e romântico Palhaço, interpretados por Kiara Sasso e Lázaro Menezes. O casal, que assinou também funções criativas do espetáculo como concepção e texto, letra e música, direção e cenografia, retornou a São Paulo com o sucesso musical O Palhaço e a Bailarina , primeira produção da O Alto Mar Produções, para uma curta temporada de férias

A Pequena Sereia – 2018

O musical A Pequena Sereia , superprodução da Broadway inspirada no filme da Disney, teve sua primeira montagem no Brasil. Tiago Abravanel e Fabi Bang lideram grande elenco , que teve temporada no Teatro Santander. Com base na clássica história Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia teve como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos.

Annie: O Musical – 2018

Com Ingrid Guimarães e Miguel Falabella, Annie, o Musical trouxe uma história baseada nos quadrinhos Annie, a Pequena Órfã , contando as aventuras da jovem e 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertida senhora Hannigan

O Grande Cometa – 2018

Inspirado em uma passagem da obra- prima Guerra e Paz, de Leon Tolstói, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 foi revolucionário e impulsionado pelo desejo de quebrar com os paradigmas do teatro musical tradicional através de uma trama permeada por amor, perdão e redenção, que alia o clássico a ares de modernidade.

Sunset Boulevard – 2019

Glamour, poder e cobiça no musical que fez história na Broadway. Assim foi Sunset Boulevard, superprodução que marcou o retorno aos palcos de uma das duplas mais queridas do teatro brasileiro: Marisa Orth e Daniel Boaventura. Eles eram os protagonistas do espetáculo vencedor de sete Tony Awards, com músicas de Andrew Lloyd Weber. A direção artística da montagem brasileira foi de Fred Hanson.

João Carlos Martins e O Cinema in Concert – 2019

Músicas de cinema que marcaram a vida de gerações em espetáculo visual e musical com cenários de projeção mapeada e música conduzida pelo maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP, e participação especial dos cantores Jean Willian e Anna Beatriz Gomes.

Zorro – Nasce uma lenda – 2019

Zorro é um musical com músicas de Gipsy Kings e John Cameron, um livro de Stephen Clark e Helen Edmundson e letras de Stephen Clark. É inspirado na biografia fictícia Zorro de 2005, a primeira história original do herói da polpa Zorro, escrita pela autora chilena Isabel Alende. O espetáculo traz batalhas, amores, clima latino com pitadas de humor e muita dança FLAMENCA.

Escola do Rock – 2019

Baseado no filme School of Rock, de 2003, escrito por Mike White e estrelado por Jack Black, o espetáculo conta a história de Dewey Finn, um cantor e guitarrista, que ainda deseja se tornar uma estrela do rock. Depois de identificar o talento musical em seus alunos, ao fingir ser um professor, Dewey forma um grupo do quinto ano, na tentativa de ganhar o próximo concurso: a Batalha das Bandas.

Festival Cortinas Abertas – 2020

A indústria cultural retoma aos poucos suas atividades e o Teatro Santander reabriu suas portas. Empenhado em promover uma boa experiência de retorno das atividades culturais, paralisadas desde a chegada da pandemia do Covid-19 no começo de 2020, o teatro reúniu em São Paulo, entre 6 de novembro e 20 de dezembro, um mix de atrações de várias manifestações artísticas no Festival Cortinas Abertas.

Turma da Mônica – 2020

No espetáculo, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento resgatam as famosas músicas da turma do bairro do Limoeiro em uma produção da Mauricio de Sousa AO VIVO, que emociona e encanta a toda a família com mensagens de amor, amizade e respeito. Com efeitos especiais e muita interação com painel de LED, Turma da Mônica O Show é embalado por músicas famosas da Turma, com novos arranjos, e proporciona momentos engraçados, dinâmicos, lúdicos e interativos. O espetáculo foi criado e dirigido por Mauro Sousa.

O Som e a Sílaba – 2021

O Som e a Sílaba trata da relação entre Sarah Leighton (Alessandra Maestrini) e Leonor Delise (Mirna Rubim), duas mulheres diferentes.A primeira, jovem e com dificuldades em se enquadrar na sociedade, porém completamente única, por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger. Já a segunda, uma diva internacional da ópera com mais de 50 anos que, por acasos da vida, se tornou professora de canto. Direta, elegante, refinada e aparentemente bem resolvida. Aparentemente.

Donna Summer – 2021

Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Zurich Santander Seguros, o musical Donna Summer Musical que estreou na Broadway em março de 2018, com enorme sucesso de público e crítica, chega finalmente ao Brasil em uma grande produção no Teatro Santander, tendo como protagonistas as atrizes Jenier Nascimento, que interpreta a diva no auge da carreira – Disco Donna – e Karin Hils, como Diva Donna.

Silvio Santos Vem Aí! – 2021

Silvio Santos Vem Aí! está de volta para o 033 Rooftop (na cobertura do Teatro Santander). O espetáculo faz um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel (vivido pelo ator Velson D’Souza) desde sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 90, logo após a consolidação do SBT. Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, a peça promete agradar todas as gerações!

Chicago: O musical – 2022

CHICAGO traz uma crítica ácida e bem-humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da década de 1920. Um conto universal, que traz uma discussão atemporal, atualíssima para todos as pessoas e gerações, repleto de muito jazz e coreografias marcantes.

Sweeney Todd – 2022

O musical conta a história de Benjamin Barker, barbeiro que se viu obrigado a ir embora de Londres por conta de uma briga com o cruel Juiz Turpin (Guilherme Sant’Anna). Após 15 anos afastado da cidade ele retorna sob o pseudônimo Sweeney Todd (Rodrigo Lombardi) e sedento por vingança. Ao chegar ao lugar onde funcionava sua antiga barbearia, na Rua Fleet, Todd se depara com uma arruinada loja de tortas administrada pela Dona Lovett (Andrezza Massei).

A Pequena Sereia – 2022

Após o sucesso em 2018, A Pequena Sereia retornou em 2022, com uma superprodução da Broadway inspirada no filme da Disney, sendo sua segunda montagem no Brasil. Fabi Bang e Andrezza Massei lideram o grande elenco, que teve mais uma temporada no Teatro Santander. Com base na clássica história Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia teve como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos.

Broadway In Concert – 2022

A carreira raramente faz seus caminhos cruzarem. Então é preciso criar momentos que combinem a paixão pelo showbiz, pelas canções dos musicais e por, simplesmente, estarem juntas e reencontrarem o público que tem paixão por elas. É um show sobre fazer um show.

A Christmas Carol – 2022

O texto narra a história de Ebenezer Scrooge, um homem avarento que abomina o Natal. Numa véspera de Natal, Scrooge recebe a visita do seu ex-sócio Jacob Marley, morto há sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e que três espíritos o visitarão.

Ney Matogrosso - Homem com H - 2022

O musical explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor sem seguir necessariamente uma ordem cronológica. A história começa em um show do Secos & Molhados, em plena ditadura militar, quando uma pessoa da plateia o xinga de “viado”. Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista. E, dessa forma, outros episódios vão se encadeando na cena.
Para contar essa história, Marilia Toledo e Emilio Boechat mergulharam nas três biografias já publicadas sobre Ney Matogrosso, além de matérias jornalísticas, vídeos e o próprio artista. “Com a ajuda do próprio Ney, tentamos ser fiéis aos fatos mais importantes de sua vida privada e profissional, mas com a liberdade lúdica que o teatro pede”, revela a diretora.

João e Maria – 2023

João e Maria moram com pai Clóvis, um vendedor de vassouras, e com a madrasta Célia, que é vaidosa e dissimulada. Ela faz de tudo para se livrar dos enteados que finge adorar e, numa noite escura, abandona as crianças na floresta.

Bonnie & Clyde – 2023

A história de amor bandido mais famosa de todos os tempos, vivida pelo casal que ficou conhecido por aterrorizar os EUA na década de 1930, ganhou palco brasileiro com a montagem inédita de “Bonnie & Clyde” no 033 Rooftop.

Star Wars – 2023

Com a proposta de João Carlos Martins entregar uma experiência diferenciada ao público, o repertório deste concerto reuniu canções de J. Williams, como Superman Returns e Indiana Jones Theme. Mas o grande destaque fica para a trilha de Star Wars - saga que tornou-se um fenômeno mundial da cultura popular e se mantém neste posto até os dias de hoje.

Tributo à Rita Lee – 2023

A apresentação foi protagonizada por 45 instrumentistas da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga - formada só por meninas da rede pública de ensino e com idades entre 10 e 20 anos. Destaque para a participação especial de Mel Lisboa, que cantou, na segunda parte do concerto, alguns dos sucessos da cantora, compositora, multi-instrumentista e escritora paulistana falecida Rita Lee.

Wicked – 2023

WICKED, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, é a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical. E agora eternizado em 2023 no Teatro Santander como recorde de bilheteria.

Star Wars - Suíte para Orquestra – 2023

João Carlos Martins presenteou o público com a execução da Star Wars - Suíte para Orquestra, composta por John Williams para a saga e que inclui todas as músicas do filme, como a abertura, a marcha dos Sith e os temas de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.

IRON - O homem da máscara de ferro – 2023

Esquecido em uma cela na Bastilha, está um prisioneiro que poderá mudar a história da França. Sua semelhança física com o rei Luís XIV é impressionante. Mas pouquíssimos sabem disso, pois seu rosto está coberto por uma horripilante máscara de ferro. Enquanto isso, o que faz o rei da França? Governa o país com descaso e arrogância, mais interessado em suas amantes e em seus prazeres pessoais.

Uma noite na Broadway – 2023

Uma divertida comédia musical, que reúne sucessos de alguns dos grandes musicais da Broadway como: West Side Story, Cabaret, Chicago, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Rei Leão, Les Misérables, etc. A peça conta a história de dois artistas em diferentes momentos de suas carreiras: Bella Bianchi (Fabi Bang) é uma atriz extremamente autocentrada que contrata uma agente norte-americana e viaja para Nova York com o objetivo de participar da audição para um musical. Enquanto Jota Camargo (Rodrigo Negrini) é um ator brasileiro que se mudou para os Estados Unidos há cinco anos com o sonho de fazer carreira internacional.

João Carlos Martins – O Quebra - Nozes - 2023

O concerto é aberto pelo tenor Jean William, com um Canto Gregoriano “a cappella”. Na sequência, a soprano Karen Stephanie interpreta a mundialmente famosa oração Ave Maria e a peça Hallelujah. O programa segue com temas natalinos populares, iniciando com Happy Xmas. O encerramento fica por conta de uma versão instrumental de Noite Feliz, apresentada com João Carlos Martins ao piano. Além disso, o concerto inclui a música Em Algum Lugar do Passado, de John Barry, compositor dos filmes da franquia 007. Esta música foi composta para o filme de 1980, dirigido por Jeannot Szwarc e estrelado por Christopher Reeve, Jane Seymour e Christopher Plummer.

Uma Linda Mulher - 2023

Conta a história de Vivian Ward, uma prostituta de Hollywood, que é contratada por Edward Lewis, um empresário bem sucedido, para ser sua acompanhante durante uma semana. O que era para ser apenas um acordo comercial se transforma em uma história de amor inesperada. O longa que inspirou o espetáculo foi lançado em 1990, com um elenco estrelado por Richard Gere e, a então iniciante, Julia Roberts, que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical, se tornando uma das maiores artistas do mundo por conta do sucesso do filme.

O Quebra-Nozes - 2023

A Cia. Cisne Negro de Dança apresenta a 40ª edição do ballet “O Quebra-Nozes”, com participação especial de Ana Botafogo. A orquestra interpreta, na sequência, peças mais populares da suíte O Quebra-Nozes, composta por Piotr Illitch Tchaikovsky para balé e o maior hit do compositor, a Valsa das Flores, Fada Açucarada e a Dança Russa.

João Carlos Martins - Temporada - 2024

A dança sempre teve um papel importantíssimo na música clássica e nas festas das cortes europeias. O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP darão uma verdadeira aula do assunto no concerto especial A História da Dança. J. S. Bach criou muitas danças que são verdadeiras obras primas e exemplos da forte presença do ritmo em suas composições. Uma dança na qual as notas fluem soltas, deslizando livremente é a Corrente, ou Courante, que dá prosseguimento ao concerto.

Cabaret - 2024

Estamos em Berlim na noite de Réveillon. Enquanto a Alemanha assiste a uma movimentação política de interesses extremistas, o Kit Kat Club é o lugar para fugir da tensão, relaxar e se divertir. Sally Bowles, cantora inglesa, é uma das principais atrações da noite, apresentada pelo divertido e afiado Mestre de Cerimônias. O mundo nunca mais seria o mesmo, assim como a vida de Sally depois de encontrar o escritor americano Clifford Bradshaw e viverem uma paixão avassaladora.

Tarsila, a Brasileira - 2024

A história começa em 1922, quando Tarsila retorna a São Paulo após sua experiência na Escola de Artes de Paris. O encontro com os modernistas, incluindo figuras como Anita Malfatti, Oswald de Andrade e Mário de Andrade, desencadeia uma saga que percorre a efervescência artística entre São Paulo e Paris. O público foi levado a um mundo de exuberância, passando pelo concorrido atelier de Tarsila frequentado por grandes nomes da época, como Pablo Picasso e Jean Cocteau, até a criação do icônico Abaporu. A segunda parte da história se desenrola durante a Crise de 1929, revelando desafios pessoais de Tarsila, sua fase de pinturas “sociais” ao retratar os trabalhadores brasileiros e seu envolvimento com o jornalista carioca Luís Martins.

João Carlos Martins - História da Música - 2024

No contexto da música da corte, a dança preferida nos salões era o minuet ou minueto, com passos miúdos, grande leveza e evoluções graciosas e a Bachiana executa um dos minuetos mais conhecidos, o do compositor italiano Rodolfo Luigi Boccherini (1743 – 1805). Contando a História da Música, não poderia faltar a valsa vienense, a rainha das danças de salão, e seu principal compositor, Johan Strauss II, conhecido como “O Rei da Valsa” e o grande responsável pela popularidade da valsa em Viena durante o século XIX, aqui representado pela valsa Vida de Artista. E também o Quebra-Nozes, uma das composições mais conhecidas de Pyotr Ilitch Tchaikovsky.

Chiquinha toca Chico - 2024

O aniversário de 80 anos de Chico Buarque, um dos maiores compositores da MPB, chegou com a apresentação do espetáculo “Chiquinha toca Chico”, que contou com a participação da cantora Mônica Salmaso e regência de Priscila Bomfim. No palco, 46 meninas que integram a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga executaram alguns dos maiores clássicos do artista, como “Construção”, “O meu guri”, “Roda viva”, “O que será que será”, “Anos Dourados”, entre outros.

Sagração - CIA Deborah Colker - 2024

Em junho de 2024, a Companhia de Dança Deborah Colker esteve pela primeira vez no Teatro Santander, para comemorar seu trigésimo aniversário e apresentar o espetáculo inédito “Sagração”. Na versão dirigida por Deborah Colker, a música clássica de Stravinsky encontra ritmos brasileiros em um roteiro inspirado por visões ancestrais sobre a origem do mundo. O espetáculo é uma livre adaptação de “A Sagração da Primavera”, obra composta pelo russo Igor Stravinsky, que ganhou projeção mundial pela montagem estreada em Paris em 1913, com coreografia de Vaslav Nijinsky e produção de Sergei Diaghilev para os Ballets Russes. A composição musical é considerada revolucionária por introduzir estruturas rítmicas e harmônicas nunca utilizadas em partituras.

CAPIBA, pelas ruas eu vou - 2024

O espetáculo é uma verdadeira celebração a um dos gêneros mais importantes do Brasil, o frevo… o musical CAPIBA, pelas ruas eu vou. O musical apresenta a trajetória do menino nascido em Surubim, no Agreste pernambucano, em 28 de outubro de 1904. Filho de um mestre de banda, Capiba já lia partituras mesmo antes de aprender a ler. Morou na Paraíba e aos 26 anos foi para o Recife, onde trabalhou como funcionário do Banco do Brasil e cursou a Faculdade de Direito do Recife, tudo isso sem nunca deixar a música de lado.

Shakespeare Apaixonado - 2024

William Shakespeare (representado por Rodrigo Simas) que após um bloqueio criativo, encontra na aristocrata Viola de Lesseps (representada nesta montagem por Carla Salle) sua musa inspiradora. Lady Viola, por ser comprometida e também por não poder exercer o ofício de atriz (na época, mulheres não tinham permissão para atuar), se veste em trajes masculinos para participar dos ensaios junto a Shakespeare. O trio se completa com a grande atriz Ana Lúcia Torre, que interpretou a Rainha Elizabeth I.
O formato de arena do 033 Rooftop permitiu uma experiência com a proximidade dos atores, que utilizaram todo o espaço como cenário, e um menu exclusivo inspirado na gastronomia da Inglaterra. A produção no Brasil é licenciada pelo Disney Theatrical Group.

Elvis - A Musical Revolution - 2024

LETS'S ROCK! Uma megaprodução internacional que já encantou plateias ao redor do mundo, nos transporta pela incrível vida de ELVIS PRESLEY. Com passagens marcantes por Melbourne, Austrália, e nos Estados Unidos, o espetáculo é a biografia musical por trás do ícone, a narrativa entrelaça-se com figuras cruciais, como seus pais Vernon e Gladys, o astuto Coronel Parker, e inspirações como Ann-Margret e Priscilla Presley, desvendando os segredos e as histórias pessoais que moldaram o homem por trás da lenda. Uma jornada musical com os maiores sucessos do Rei do Rock, pulsando com a energia eletrizante que definiu gerações.

Teatro Santander

O show tem que continuar!

Vamos revisitar o caminho que trilhamos juntos nestes últimos anos?

We Will Rock You – 2016

O musical We Will Rock You marcou a abertura ao público do Teatro Santander, usando as canções imortalizadas na voz de Freddie Mercury , como Love of My Life e I Want to Break Free, para contar a história de um grupo de rebeldes na luta pela liberdade de pensamento.

My Fair Lady – 2016

Um dos maiores musicais de todos os tempos, My Fair Lady ganha um elenco e orquestra ao vivo, o espetáculo - baseado no clássico Pigmaleão, de George Bernard Shaw - se vale de cenários e figurinos luxuosos para narrar a história de um professor aristocrata, Mr Henry Higgins, que aceita o desafio de transformar Eliza Doolittle, uma vendedora de rua, sem qualquer refinamento, em uma dama da alta sociedade.

Carrossel – 2017

Depois de um remake de sucesso na TV e de dois filmes que fizeram mais de cinco milhões de espectadores nos cinemas, as crianças da Escola Mundial e sua professora Helena voltam à cena, desta vez aos palcos e em formato de teatro musical.

Alegria Alegria – 2017

Em 2017 a Tropicália comemorou 50 anos! Para celebrar a história deste movimento que revolucionou a Música Popular e a Cultura Brasileira, com suas singularidades e sua importância, estreiou em maio, em São Paulo, Alegria Alegria , com roteiro e direção de Moacyr Góes, Alegria Alegria teve um elenco de 15 atores e foi protagonizado pela cantora Zélia Duncan, que assumiu o papel de condutora do espetáculo.

Cantando na Chuva – 2017

Em 2017, veio a adaptação brasileira do musical Cantando na Chuva, com Jarbas Homem de Mello e a incrível Claudia Raia (nos papéis de Gene Kelly e Jean Hagen no filme de 1952). A história se passa nos anos 1920, em Hollywood, durante a transição do cinema mudo para o falado.

Se meu apartamento falasse – 2018

Burt Bacharach é um compositor que dispensa apresentações. Aos 89 anos e ainda em atividade, ele segue pelo mundo colhendo os frutos de uma carreira repleta de sucessos e de canções que se eternizaram, como I Say a Little Prayer e I’ll Never Fall In Love Again . Estes dois hits fazem parte do repertório de Se Meu Apartamento Falasse … (Promises, Promises no original de 1968), sua primeira e única incursão no Teatro Musical.

O Palhaço e a Bailarina – 2018

Um universo lúdico e circense ganhou vida para contar a divertida e romântica história da sonhadora bailarina Anabel e do corajoso e romântico Palhaço, interpretados por Kiara Sasso e Lázaro Menezes. O casal, que assinou também funções criativas do espetáculo como concepção e texto, letra e música, direção e cenografia, retornou a São Paulo com o sucesso musical O Palhaço e a Bailarina , primeira produção da O Alto Mar Produções, para uma curta temporada de férias

A Pequena Sereia – 2018

O musical A Pequena Sereia , superprodução da Broadway inspirada no filme da Disney, teve sua primeira montagem no Brasil. Tiago Abravanel e Fabi Bang lideram grande elenco , que teve temporada no Teatro Santander. Com base na clássica história Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia teve como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos.

Annie: O Musical – 2018

Com Ingrid Guimarães e Miguel Falabella, Annie, o Musical trouxe uma história baseada nos quadrinhos Annie, a Pequena Órfã , contando as aventuras da jovem e 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertida senhora Hannigan

O Grande Cometa – 2018

Inspirado em uma passagem da obra- prima Guerra e Paz, de Leon Tolstói, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 foi revolucionário e impulsionado pelo desejo de quebrar com os paradigmas do teatro musical tradicional através de uma trama permeada por amor, perdão e redenção, que alia o clássico a ares de modernidade.

Sunset Boulevard – 2019

Glamour, poder e cobiça no musical que fez história na Broadway. Assim foi Sunset Boulevard, superprodução que marcou o retorno aos palcos de uma das duplas mais queridas do teatro brasileiro: Marisa Orth e Daniel Boaventura. Eles eram os protagonistas do espetáculo vencedor de sete Tony Awards, com músicas de Andrew Lloyd Weber. A direção artística da montagem brasileira foi de Fred Hanson.

João Carlos Martins e O Cinema in Concert – 2019

Músicas de cinema que marcaram a vida de gerações em espetáculo visual e musical com cenários de projeção mapeada e música conduzida pelo maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP, e participação especial dos cantores Jean Willian e Anna Beatriz Gomes.

Zorro – Nasce uma lenda – 2019

Zorro é um musical com músicas de Gipsy Kings e John Cameron, um livro de Stephen Clark e Helen Edmundson e letras de Stephen Clark. É inspirado na biografia fictícia Zorro de 2005, a primeira história original do herói da polpa Zorro, escrita pela autora chilena Isabel Alende. O espetáculo traz batalhas, amores, clima latino com pitadas de humor e muita dança FLAMENCA.

Escola do Rock – 2019

Baseado no filme School of Rock, de 2003, escrito por Mike White e estrelado por Jack Black, o espetáculo conta a história de Dewey Finn, um cantor e guitarrista, que ainda deseja se tornar uma estrela do rock. Depois de identificar o talento musical em seus alunos, ao fingir ser um professor, Dewey forma um grupo do quinto ano, na tentativa de ganhar o próximo concurso: a Batalha das Bandas.

Festival Cortinas Abertas – 2020

A indústria cultural retoma aos poucos suas atividades e o Teatro Santander reabriu suas portas. Empenhado em promover uma boa experiência de retorno das atividades culturais, paralisadas desde a chegada da pandemia do Covid-19 no começo de 2020, o teatro reúniu em São Paulo, entre 6 de novembro e 20 de dezembro, um mix de atrações de várias manifestações artísticas no Festival Cortinas Abertas.

Turma da Mônica – 2020

No espetáculo, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento resgatam as famosas músicas da turma do bairro do Limoeiro em uma produção da Mauricio de Sousa AO VIVO, que emociona e encanta a toda a família com mensagens de amor, amizade e respeito. Com efeitos especiais e muita interação com painel de LED, Turma da Mônica O Show é embalado por músicas famosas da Turma, com novos arranjos, e proporciona momentos engraçados, dinâmicos, lúdicos e interativos. O espetáculo foi criado e dirigido por Mauro Sousa.

O Som e a Sílaba – 2021

O Som e a Sílaba trata da relação entre Sarah Leighton (Alessandra Maestrini) e Leonor Delise (Mirna Rubim), duas mulheres diferentes.A primeira, jovem e com dificuldades em se enquadrar na sociedade, porém completamente única, por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger. Já a segunda, uma diva internacional da ópera com mais de 50 anos que, por acasos da vida, se tornou professora de canto. Direta, elegante, refinada e aparentemente bem resolvida. Aparentemente.

Donna Summer – 2021

Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Zurich Santander Seguros, o musical Donna Summer Musical que estreou na Broadway em março de 2018, com enorme sucesso de público e crítica, chega finalmente ao Brasil em uma grande produção no Teatro Santander, tendo como protagonistas as atrizes Jenier Nascimento, que interpreta a diva no auge da carreira – Disco Donna – e Karin Hils, como Diva Donna.

Silvio Santos Vem Aí! – 2021

Silvio Santos Vem Aí! está de volta para o 033 Rooftop (na cobertura do Teatro Santander). O espetáculo faz um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel (vivido pelo ator Velson D’Souza) desde sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 90, logo após a consolidação do SBT. Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, a peça promete agradar todas as gerações!

Chicago: O musical – 2022

CHICAGO traz uma crítica ácida e bem-humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da década de 1920. Um conto universal, que traz uma discussão atemporal, atualíssima para todos as pessoas e gerações, repleto de muito jazz e coreografias marcantes.

Sweeney Todd – 2022

O musical conta a história de Benjamin Barker, barbeiro que se viu obrigado a ir embora de Londres por conta de uma briga com o cruel Juiz Turpin (Guilherme Sant’Anna). Após 15 anos afastado da cidade ele retorna sob o pseudônimo Sweeney Todd (Rodrigo Lombardi) e sedento por vingança. Ao chegar ao lugar onde funcionava sua antiga barbearia, na Rua Fleet, Todd se depara com uma arruinada loja de tortas administrada pela Dona Lovett (Andrezza Massei).

A Pequena Sereia – 2022

Após o sucesso em 2018, A Pequena Sereia retornou em 2022, com uma superprodução da Broadway inspirada no filme da Disney, sendo sua segunda montagem no Brasil. Fabi Bang e Andrezza Massei lideram o grande elenco, que teve mais uma temporada no Teatro Santander. Com base na clássica história Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia teve como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos.

Broadway In Concert – 2022

A carreira raramente faz seus caminhos cruzarem. Então é preciso criar momentos que combinem a paixão pelo showbiz, pelas canções dos musicais e por, simplesmente, estarem juntas e reencontrarem o público que tem paixão por elas. É um show sobre fazer um show.

A Christmas Carol – 2022

O texto narra a história de Ebenezer Scrooge, um homem avarento que abomina o Natal. Numa véspera de Natal, Scrooge recebe a visita do seu ex-sócio Jacob Marley, morto há sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e que três espíritos o visitarão.

Ney Matogrosso - Homem com H - 2022

O musical explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor sem seguir necessariamente uma ordem cronológica. A história começa em um show do Secos & Molhados, em plena ditadura militar, quando uma pessoa da plateia o xinga de “viado”. Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista. E, dessa forma, outros episódios vão se encadeando na cena.
Para contar essa história, Marilia Toledo e Emilio Boechat mergulharam nas três biografias já publicadas sobre Ney Matogrosso, além de matérias jornalísticas, vídeos e o próprio artista. “Com a ajuda do próprio Ney, tentamos ser fiéis aos fatos mais importantes de sua vida privada e profissional, mas com a liberdade lúdica que o teatro pede”, revela a diretora.

João e Maria – 2023

João e Maria moram com pai Clóvis, um vendedor de vassouras, e com a madrasta Célia, que é vaidosa e dissimulada. Ela faz de tudo para se livrar dos enteados que finge adorar e, numa noite escura, abandona as crianças na floresta.

Bonnie & Clyde – 2023

A história de amor bandido mais famosa de todos os tempos, vivida pelo casal que ficou conhecido por aterrorizar os EUA na década de 1930, ganhou palco brasileiro com a montagem inédita de “Bonnie & Clyde” no 033 Rooftop.

Star Wars – 2023

Com a proposta de João Carlos Martins entregar uma experiência diferenciada ao público, o repertório deste concerto reuniu canções de J. Williams, como Superman Returns e Indiana Jones Theme. Mas o grande destaque fica para a trilha de Star Wars - saga que tornou-se um fenômeno mundial da cultura popular e se mantém neste posto até os dias de hoje.

Tributo à Rita Lee – 2023

A apresentação foi protagonizada por 45 instrumentistas da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga - formada só por meninas da rede pública de ensino e com idades entre 10 e 20 anos. Destaque para a participação especial de Mel Lisboa, que cantou, na segunda parte do concerto, alguns dos sucessos da cantora, compositora, multi-instrumentista e escritora paulistana falecida Rita Lee.

Wicked – 2023

WICKED, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, é a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical. E agora eternizado em 2023 no Teatro Santander como recorde de bilheteria.

Star Wars - Suíte para Orquestra – 2023

João Carlos Martins presenteou o público com a execução da Star Wars - Suíte para Orquestra, composta por John Williams para a saga e que inclui todas as músicas do filme, como a abertura, a marcha dos Sith e os temas de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.

IRON - O homem da máscara de ferro – 2023

Esquecido em uma cela na Bastilha, está um prisioneiro que poderá mudar a história da França. Sua semelhança física com o rei Luís XIV é impressionante. Mas pouquíssimos sabem disso, pois seu rosto está coberto por uma horripilante máscara de ferro. Enquanto isso, o que faz o rei da França? Governa o país com descaso e arrogância, mais interessado em suas amantes e em seus prazeres pessoais.

Uma noite na Broadway – 2023

Uma divertida comédia musical, que reúne sucessos de alguns dos grandes musicais da Broadway como: West Side Story, Cabaret, Chicago, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Rei Leão, Les Misérables, etc. A peça conta a história de dois artistas em diferentes momentos de suas carreiras: Bella Bianchi (Fabi Bang) é uma atriz extremamente autocentrada que contrata uma agente norte-americana e viaja para Nova York com o objetivo de participar da audição para um musical. Enquanto Jota Camargo (Rodrigo Negrini) é um ator brasileiro que se mudou para os Estados Unidos há cinco anos com o sonho de fazer carreira internacional.

João Carlos Martins – O Quebra - Nozes - 2023

O concerto é aberto pelo tenor Jean William, com um Canto Gregoriano “a cappella”. Na sequência, a soprano Karen Stephanie interpreta a mundialmente famosa oração Ave Maria e a peça Hallelujah. O programa segue com temas natalinos populares, iniciando com Happy Xmas. O encerramento fica por conta de uma versão instrumental de Noite Feliz, apresentada com João Carlos Martins ao piano. Além disso, o concerto inclui a música Em Algum Lugar do Passado, de John Barry, compositor dos filmes da franquia 007. Esta música foi composta para o filme de 1980, dirigido por Jeannot Szwarc e estrelado por Christopher Reeve, Jane Seymour e Christopher Plummer.

Uma Linda Mulher - 2023

Conta a história de Vivian Ward, uma prostituta de Hollywood, que é contratada por Edward Lewis, um empresário bem sucedido, para ser sua acompanhante durante uma semana. O que era para ser apenas um acordo comercial se transforma em uma história de amor inesperada. O longa que inspirou o espetáculo foi lançado em 1990, com um elenco estrelado por Richard Gere e, a então iniciante, Julia Roberts, que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical, se tornando uma das maiores artistas do mundo por conta do sucesso do filme.

O Quebra-Nozes - 2023

A Cia. Cisne Negro de Dança apresenta a 40ª edição do ballet “O Quebra-Nozes”, com participação especial de Ana Botafogo. A orquestra interpreta, na sequência, peças mais populares da suíte O Quebra-Nozes, composta por Piotr Illitch Tchaikovsky para balé e o maior hit do compositor, a Valsa das Flores, Fada Açucarada e a Dança Russa.

João Carlos Martins - Temporada - 2024

A dança sempre teve um papel importantíssimo na música clássica e nas festas das cortes europeias. O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP darão uma verdadeira aula do assunto no concerto especial A História da Dança. J. S. Bach criou muitas danças que são verdadeiras obras primas e exemplos da forte presença do ritmo em suas composições. Uma dança na qual as notas fluem soltas, deslizando livremente é a Corrente, ou Courante, que dá prosseguimento ao concerto.

Cabaret - 2024

Estamos em Berlim na noite de Réveillon. Enquanto a Alemanha assiste a uma movimentação política de interesses extremistas, o Kit Kat Club é o lugar para fugir da tensão, relaxar e se divertir. Sally Bowles, cantora inglesa, é uma das principais atrações da noite, apresentada pelo divertido e afiado Mestre de Cerimônias. O mundo nunca mais seria o mesmo, assim como a vida de Sally depois de encontrar o escritor americano Clifford Bradshaw e viverem uma paixão avassaladora.

Tarsila, a Brasileira - 2024

A história começa em 1922, quando Tarsila retorna a São Paulo após sua experiência na Escola de Artes de Paris. O encontro com os modernistas, incluindo figuras como Anita Malfatti, Oswald de Andrade e Mário de Andrade, desencadeia uma saga que percorre a efervescência artística entre São Paulo e Paris. O público foi levado a um mundo de exuberância, passando pelo concorrido atelier de Tarsila frequentado por grandes nomes da época, como Pablo Picasso e Jean Cocteau, até a criação do icônico Abaporu. A segunda parte da história se desenrola durante a Crise de 1929, revelando desafios pessoais de Tarsila, sua fase de pinturas “sociais” ao retratar os trabalhadores brasileiros e seu envolvimento com o jornalista carioca Luís Martins.

João Carlos Martins - História da Música - 2024

No contexto da música da corte, a dança preferida nos salões era o minuet ou minueto, com passos miúdos, grande leveza e evoluções graciosas e a Bachiana executa um dos minuetos mais conhecidos, o do compositor italiano Rodolfo Luigi Boccherini (1743 – 1805). Contando a História da Música, não poderia faltar a valsa vienense, a rainha das danças de salão, e seu principal compositor, Johan Strauss II, conhecido como “O Rei da Valsa” e o grande responsável pela popularidade da valsa em Viena durante o século XIX, aqui representado pela valsa Vida de Artista. E também o Quebra-Nozes, uma das composições mais conhecidas de Pyotr Ilitch Tchaikovsky.

Chiquinha toca Chico - 2024

O aniversário de 80 anos de Chico Buarque, um dos maiores compositores da MPB, chegou com a apresentação do espetáculo “Chiquinha toca Chico”, que contou com a participação da cantora Mônica Salmaso e regência de Priscila Bomfim. No palco, 46 meninas que integram a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga executaram alguns dos maiores clássicos do artista, como “Construção”, “O meu guri”, “Roda viva”, “O que será que será”, “Anos Dourados”, entre outros.

Sagração - CIA Deborah Colker - 2024

Em junho de 2024, a Companhia de Dança Deborah Colker esteve pela primeira vez no Teatro Santander, para comemorar seu trigésimo aniversário e apresentar o espetáculo inédito “Sagração”. Na versão dirigida por Deborah Colker, a música clássica de Stravinsky encontra ritmos brasileiros em um roteiro inspirado por visões ancestrais sobre a origem do mundo. O espetáculo é uma livre adaptação de “A Sagração da Primavera”, obra composta pelo russo Igor Stravinsky, que ganhou projeção mundial pela montagem estreada em Paris em 1913, com coreografia de Vaslav Nijinsky e produção de Sergei Diaghilev para os Ballets Russes. A composição musical é considerada revolucionária por introduzir estruturas rítmicas e harmônicas nunca utilizadas em partituras.

CAPIBA, pelas ruas eu vou - 2024

O espetáculo é uma verdadeira celebração a um dos gêneros mais importantes do Brasil, o frevo… o musical CAPIBA, pelas ruas eu vou. O musical apresenta a trajetória do menino nascido em Surubim, no Agreste pernambucano, em 28 de outubro de 1904. Filho de um mestre de banda, Capiba já lia partituras mesmo antes de aprender a ler. Morou na Paraíba e aos 26 anos foi para o Recife, onde trabalhou como funcionário do Banco do Brasil e cursou a Faculdade de Direito do Recife, tudo isso sem nunca deixar a música de lado.

Shakespeare Apaixonado - 2024

William Shakespeare (representado por Rodrigo Simas) que após um bloqueio criativo, encontra na aristocrata Viola de Lesseps (representada nesta montagem por Carla Salle) sua musa inspiradora. Lady Viola, por ser comprometida e também por não poder exercer o ofício de atriz (na época, mulheres não tinham permissão para atuar), se veste em trajes masculinos para participar dos ensaios junto a Shakespeare. O trio se completa com a grande atriz Ana Lúcia Torre, que interpretou a Rainha Elizabeth I.
O formato de arena do 033 Rooftop permitiu uma experiência com a proximidade dos atores, que utilizaram todo o espaço como cenário, e um menu exclusivo inspirado na gastronomia da Inglaterra. A produção no Brasil é licenciada pelo Disney Theatrical Group.

Elvis - A Musical Revolution - 2024

LETS'S ROCK! Uma megaprodução internacional que já encantou plateias ao redor do mundo, nos transporta pela incrível vida de ELVIS PRESLEY. Com passagens marcantes por Melbourne, Austrália, e nos Estados Unidos, o espetáculo é a biografia musical por trás do ícone, a narrativa entrelaça-se com figuras cruciais, como seus pais Vernon e Gladys, o astuto Coronel Parker, e inspirações como Ann-Margret e Priscilla Presley, desvendando os segredos e as histórias pessoais que moldaram o homem por trás da lenda. Uma jornada musical com os maiores sucessos do Rei do Rock, pulsando com a energia eletrizante que definiu gerações.

Hand